Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 17:46

Colégio Isba anuncia fechamento e término de atividades será no final de 2020

por Ian Meneses / Mauricio Leiro

Colégio Isba anuncia fechamento e término de atividades será no final de 2020
Foto: Reprodução / Google Street View

O Colégio Isba (Instituto Social da Bahia/Colégio ISBA) anunciou nesta quinta-feira (22), o encerramento de suas atividades educacionais a partir de 2021. De acordo com o comunicado de sua mantenedora – a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS) - a decisão foi tomada por conta da pandemia da Covid-19.

 

"O contexto de atuação mudou. A atual crise econômica e o processo de reconfiguração política e social do País, recém potencializados pela pandemia de COVID-19, impuseram a ressignificação de muitas instituições nacionais. O estabelecimento planeja atravessar este momento com a ética e a retidão habituais. Assim, imbuído em mitigar os danos desta decisão sobre a comunidade escolar, em especial, sobre os estudantes, professores e técnicos administrativos, já implementou um Plano de Ação", pontua o comunicado. 

 

Entre as medidas tomadas pela instituição, estão:  a integralização da carga horária prevista para o ano letivo de 2020, cumprindo o calendário escolar, a manutenção do atendimento às famílias e aos discentes pela ABEFS por mais um ano, até dezembro de 2021, para orientações, emissão de documentos, entre outros serviços, a garantia dos direitos trabalhistas dos colaboradores e o cumprimento dos compromissos firmados com parceiros comerciais e acadêmicos, entre os quais fornecedores e prestadores de serviços. 

 

"A Associação orgulha-se da trajetória do Colégio ISBA. Ao longo de 56 anos de história, o Colégio consolidou-se como uma das melhores escolas da capital baiana, tornando-se referência de ensino de qualidade e vanguarda em educação. Fundamentado na filosofia humanista e sustentado na perspectiva pedagógica sociointeracionista, e comprometido com o desenvolvimento social, a qualidade de vida e a realização pessoal dos seus educandos, o Isba tem tradição na criação de ambientes adequados para a aprendizagem e no desenvolvimento de equipe diferenciada de educadores", finaliza.

Histórico de Conteúdo