Com Olodum e Lore, Salvador será destaque na final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como Cidade da Música, foi convidada pela Ubisoft, desenvolvedora e divulgadora francesa de jogos eletrônicos, para realizar o pré-show, neste sábado (17), a partir das 18h45.
A transmissão será comandada pela dançarina e influenciadora digital Lore Improta, e contará com show da Banda Olodum. O evento é 100% digital e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através do canal oficial do turismo da cidade, o Visit Salvador da Bahia. O evento será transmitido pelos canais da Ubisoft no Youtube, Facebook e Twitch.
O destino Salvador será exibido durante a transmissão com cenas aéreas da cidade e divulgação dos filmes das campanhas “Vem, meu amor” e “Follow the music”, que integram a campanha internacional de promoção turística da cidade e são produções da Secult.
Os vencedores dos times feminino e masculino ganharão uma viagem para Salvador com acompanhante, durante cinco dias, onde poderão desfrutar das belezas naturais e de toda a estrutura que a cidade oferece.
“Essa é uma oportunidade de fazer com que a nossa cidade esteja na rota dos principais eventos da América Latina e do mundo. Vamos poder divulgar as belezas e cultura da nossa cidade, além de provocar o interesse dos mais de quatro milhões de seguidores do game mundial”, ressaltou o secretário da Secult, Pablo Barrozo.
Lore Improta também reforçou a representatividade da capital baiana na final do game. “Estou muito feliz em poder apresentar a live da final do Just Dance. Ainda mais direto aqui de Salvador, lugar onde nasci, cresci e que ganhou o título de Cidade da Música por duas vezes pela Unesco. E poder trabalhar ao som do Olodum no Centro Histórico é melhor ainda”.
O presidente do Grupo Olodum, João Jorge Rodrigues, manifestou a satisfação em participar do evento. “Estamos muito felizes em participarmos de um evento internacional como esse, com alcance global, de vários países do mundo estarem assistindo. Música, games, cultura, entretenimento e diversão, tudo isso é Salvador, é Bahia, é Olodum”.
O Just Dance M.A.C Challenge 2020 é o primeiro torneio latino-americano de Just Dance 100% digital que promove disputas do jogo de dança pelo mundo. Na transmissão final, o público acompanhará o desempenho dos 12 competidores sob o comando do ator Felipe Titto e da apresentadora Nyvi Stephan. A disputa conta com a participação de dois brasileiros: Aynne Allana e Tiago Silva.
A música "Dançando", de Ivete Sangalo, marcou a presença na série Just Dance de 2014. Esta foi a primeira vez que um artista brasileiro teve uma música totalmente em português no game. Este ano é a vez da cantora Lexa com o hit “Só depois do Carnaval”.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Um ano de Covid-19 na Bahia - Descontrole e lockdown à brasileira
A Bahia completa, neste sábado (6), um ano da descoberta do primeiro caso de coronavírus no estado e a situação é de total descontrole: aumento de novos casos, recordes de mortes por dia e risco de colapso no sistema de saúde. Com isso, os gestores decretaram toque de recolher, nova suspensão de atividades não essenciais no que chamam de "lockdown parcial" e buscam viabilizar mais leitos para pacientes com Covid-19. Mas como chegamos até aqui? Ou como saímos desse cenário? São questões abordadas no episódio 67 do podcast Terceiro Turno. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o programa destaca os números da pandemia e conta com a participação de profissionais de saúde, que dão uma panorama sobre a situação enfrentada nos hospitais.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

ACM Neto e Wagner se mantêm em evidência falando da cena nacional
Coincidência ou não, dois atores políticos da Bahia que tendem a ser protagonistas do processo eleitoral de 2022 ganharam holofotes ao mesmo tempo, comentando a cena política federal. Primeiro, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez as pazes com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e usou as redes sociais para tentar se afastar do bolsonarismo. Depois, o senador Jaques Wagner (PT) foi responsável por responder de maneira dura às investidas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o PT. São esforços para manter visibilidade, mesmo que o objetivo explícito não seja a eleição do próximo ano.
Buscar
Enquete
Artigos
Lockdown sem contrapartidas tributárias é suicídio econômico
O Brasil está vivendo um caos na saúde, e na Bahia a situação não e muito diferente. O sistema colapsou, não existem leitos nem UTIs disponíveis para todos os doentes e o número de mortes batem sucessivos recordes. Infelizmente a situação ainda irá piorar antes de começar a melhorar. Chegamos a esse estágio por uma sucessão de erros, mas esse ainda não é o momento de apurarmos essas responsabilidades, nem de caça as bruxas. Existe um problema seríssimo a ser resolvido, salvar vidas sem destruir as empresas. Esse deve ser o foco dos nossos gestores públicos e entidades empresariais nesse momento