Terça, 15 de Setembro de 2020 - 22:20

UP retira pré-candidatura de Eslane Paixão e vai apoiar Hilton na eleição em Salvador

por Matheus Caldas

UP retira pré-candidatura de Eslane Paixão e vai apoiar Hilton na eleição em Salvador
Foto: Divulgação / UP

Após resolver pendências com o PSOL (leia mais aqui), a UP retirou o nome de Eslane Paixão da disputa pela prefeitura de Salvador, e oficializou o apoio a Hilton Coelho nesta terça-feira (15), dia em que o nome do deputado foi apresentado oficialmente como postulante ao Palácio Thomé de Souza. Desta forma, Eslane vai brigar por uma vaga na Câmara Municipal.

 

A agora candidata a vereadora sinalizou a união da UP com PSOL e PCB. “A gente entende que é muito mais importante do que ter um nome na disputa, e assim dividir as forças do campo da esquerda consequente, unir forças, até porque sabemos que nosso inimigo é muito maior. Quem está aí há muito tempo ocupando e fazendo carreira na prefeitura e na Câmara. Quem está com esse poder na mão não quer soltar de jeito nenhum. Estamos aqui para ser uma força contra-hegemônica”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“O registro da UP só saiu em dezembro do ano passado e, bem antes disso, a gente já vinha construindo alianças, lutas e frentes junto com o PSOL e o PCB também. A gente viu dentro desse processo eleitoral, não só em Salvador, mas no Brasil, uma forma dessa eleição garantir o fortalecimento das nossas principais lideranças”, acrescentou.

Histórico de Conteúdo