Terça, 15 de Setembro de 2020 - 18:54

Lídice cita 'paz baiana' para acordo nacional do PT e PSB e desfecho positivo em Salvador

por Jade Coelho / Mauricio Leiro

Lídice cita 'paz baiana' para acordo nacional do PT e PSB e desfecho positivo em Salvador
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Apesar da relação entre PSB e PT estar estremecida no âmbito nacional, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) revelou que a "paz baiana" foi fundamental para afinar as vontades das legendas e acertar a composição da chapa de Major Denice Santiago (PT) e Fabíola Mansur (PSB) em Salvador. 

 

"Lutaremos para virar uma paz nacional. Até 2022 tem muito caminho. O PT não estava apoiando nenhuma candidatura do PSB. Esta decisão não partia de nenhum dirigente da Bahia e nem mesmo nós. Integramos a aliança com o PT da Bahia. No primeiro momento ele fez uma crítica motivada por uma batalha política do nosso partido, em Recife. E lá existia a possibildiade de nos apoiar. Ele [Carlos Siqueira] compreendeu que tinha a capacidade de ser presidente nacional do nosso partido. O governador [Rui Costa] falou com ele, Jacques [Wagner] falou. E finalmente falamos com ele e ele foi muito sensível", disse. 

 

Recife foi palco de alguns embates entre as lideranças do PSB e PT. Na cidade, a sigla confirmou a pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) e a direção nacional do PT não abre mão da candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT).

Histórico de Conteúdo