Terça, 15 de Setembro de 2020 - 17:15

Rui cita Mandela e Obama ao defender Denice e minimiza números de pesquisas

por Jade Coelho / Mauricio Leiro

Rui cita Mandela e Obama ao defender Denice e minimiza números de pesquisas
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) participou do lançamento da pré-candidatura da Major Denice Santiago (PT) juntamente com a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). Rui citou eleições de Nelson Mandela e Barack Obama como formas de se acabar com o preconceito, além de dizer para a militância que a imprensa "retrata fotografia do momento" nas pesquisas.

 

"A gente vence preconceito mostra que que alguém que veio da periferia pode fazer igual ou melhor que branco nascido em berço de ouro. Quando a gente tem Mandela, Obama, assim que a gente vence preconceito. São pessoas admiradas por vários países. É assim que vencemos o preconceito. Ter uma mulher negra a frente da prefeitura, e eu não tenho dúvida, a cidade vai dar a oportunidade dela cuidar da cidade. Dessa vez a oportunidade será dada com um governador que veio da favela da Liberdade", disse Rui.

 

O governado agradeceu ao PSB e disse que quer caminhar por Salvador e pedir uma oportunidade para Denice. "Pesquisa eu tenho na rua olhando no olho. A imprensa retrata fotografia do momento. Cada dia, cada semana. A fotografia será diferente. Se concentrem no olhar da pessoas e não nas matérias dos blogs, jornais. Quero caminhar nessa cidade e pedir uma oportunidade", defendeu.

 

"Vou pedir com toda minha energia ao povo de Salvador. Dê oportunidade a duas mulheres de governar essa cidade. Para governar com uma de mãe, com sentimento materno de governar essa cidade. A uma mulher negra da periferia de representar uma cidade negra. Ouvi dizer que falar isso é preconceito", numa provocação ao prefeito ACM Neto, que reclamou das críticas da falta de diversidade na chapa formada por Bruno Reis (DEM) e Ana Paula Matos (PDT) (lembre aqui).

Histórico de Conteúdo