Transporte aéreo de passageiros caiu 93% no segundo trimestre de 2020

A Confederação Nacional da Indústria calculou que a pandemia do coronavírus gerou, de janeiro a junho, uma queda do transporte de passageiros de 49% e o de carga 23%, em comparação ao mesmo período de 2019.
De acordo com O Globo, só no segundo semestre, pandemia empurrou a economia, o fluxo de passageiros desabou 93% e a quantidade de carga transportada 40%, ante o intervalo de abril a junho do ano passado.
O impacto da pandemia no setor de aviação no Brasil está sendo tão intenso que o mercado deve recuperar o índice de passageiros pré-coronavírus apenas em três anos, em 2023, avaliou o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Já pensou iniciar a graduação sabendo que escolheu o curso da sua vida?
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes fazer uma autoavaliação e descobrir seus principais gostos e potencialidades, ou quais as áreas de conhecimento você mais se identifica, não é suficiente para determinar qual caminho percorrer.