Prefeitura de Salvador entrega terceiro elevado do trecho 1 do BRT
Foto: Max Haack/Secom

A prefeitura de Salvador inaugurou nesta quarta-feira (5) o terceiro elevado de quatro projetados para o trecho 1 do BRT. A estrutura foi batizada com o nome do ex-deputado e empresário Félix Mendonça, que faleceu em junho.

 

O novo elevado contempla o trecho entre o Sam’s Club e a Praça Newton Rique, sentido Avenida Tancredo Neves, e tem 450 metros de comprimento e contempla duas faixas em pavimento de asfalto, destinadas ao tráfego normal, e uma de concreto, para os ônibus do BRT.

 

Os veículos que saírem do Cidadela passarão por cima dele, não havendo mais necessidade de trafegar nas marginais do Walmart, Sam's Club, Bradesco e Academia Selfit para acessar o Shopping da Bahia, Avenida Tancredo Neves e Ligação Iguatemi-Paralela, além do Terminal Rodoviário de Salvador.

 

Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), a prefeitura está acelerando o cronograma para entregar a obra do BRT finalizada até o final do ano. “Sabemos dos transtornos que esta obra causa, mas estamos chegando perto de superar essa fase e, assim, vamos ter um ganho permanente para a cidade. O BRT vem para mudar inteiramente a condição de mobilidade de Salvador porque não é apenas um sistema de transporte, é também uma solução de mobilidade e de infraestrutura para a região”, declarou.

 

A gestão estadual estima que o quarto e último elevado deste trecho seja entregue ainda este mês. 

Histórico de Conteúdo