Segunda, 27 de Julho de 2020 - 11:00

Secretário de Turismo da Bahia prevê passagens aéreas mais caras pós-pandemia

por Lucas Arraz

Secretário de Turismo da Bahia prevê passagens aéreas mais caras pós-pandemia
Foto: Bahia Notícias

A perspectiva de redução do número de voos e uma queda no número de viagens a trabalho no periódo pós-pandemia devem causar um aumento do preço das passagens aéreas, analisou, nesta segunda-feira (27), o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. 

 

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias, o secretário argumentou que as empresas devem aderir a aplicativos de videoconferência em substituição das viagens de profissionais, o que deve gerar uma queda na procura e demanda no setor aéreo. 

 

“A perspectiva de retomada para o turismo na Bahia é para 2023 por vários motivos. O mundo se transformou rapidamente. O turismo de negócios deve cair por conta das videoconferências. A tendência é que a gente tenha muito menos opções de voos e aumentos de preços a médio prazo, quando tivermos a vacina na pós-pandemia”, argumentou Fausto. 

 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) estima uma redução de 50% de viagens entre São Paulo e Salvador durante a pandemia e redução de 90% para o faturamento no turismo em 2020. 

 

Na contra-mão do que aponta o secretário, o governo do estado tem nos planos a construção de um segundo centro de convenções em Salvador, para abrigar e atrair eventos empresariais.

Histórico de Conteúdo