'Momento não é de divergência política e sim de união no combate à covid-19', diz Geraldo Jr.
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Com relação á matéria sobre uma carta (reveja aqui) onde os prefeitos de Feira de Santana, Colbert Martins, de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e de Itapetinga, Rodrigo Hagge, teriam solicitado intervenção na Executiva Estadual, a direção do MDB na Bahia pontua que a executiva Estadual da legenda foi eleita em convenção, inclusive com a presença, discursos e votos dos referidos prefeitos. Herzem Gusmão é o segundo vice-presidente da legenda na Bahia,  e Michel Hage, avô de Rodrigo Hagge, é vogal.

 

“É o momento de não pensar em política. Estamos vivenciando uma pandemia. Devemos seguir o exemplo do prefeito ACM Neto e Rui Costa, que deixaram diferenças de lado para juntos trabalharem para salvar a vida dos baianos. O momento é de união”, enfatizou Geraldo Jr., presidente da Câmara Municipal de Salvador e recentemente filiado ao MDB. 

 

“Fui convidado à entrar no maior partido do Brasil pelo presidente estadual, Alex Futuca, e o presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi. Junto com o convite recebi a missão de, ao lado de Futuca, de estar na liderança do processo de renovação do no partido, com outros integrantes, obviamente, e com nosso presidente estadual, Alex Futuca. Claro que em parceria com as lideranças do interior. A nossa intenção é ter a melhor relação possível com todos os filiados“, afirmou Geraldo Júnior.

 

"O MDB está apoiando o candidato do DEM na capital baiana, Bruno Reis. E creio que os prefeitos também julgam importante o apoio do DEM em seus projetos de reeleição", diz o vereador. Ele recorda que estas uniões representam também maior tempo de TV e rádio na propaganda e horário eleitoral.

 

Com relação às filiações, Alex Futuca afirma que são realizadas pelos diretórios municipais, com a exceção de Feira de Santana, pelo fato de não ter feito convenção. Neste caso, as filiações tiveram de ser feitas pela Executiva Estadual, que encaminhou os nomes enviados e nomeou uma comissão provisória, cujos nomes foram todos indicados pelo prefeito Colbert Martins.

Histórico de Conteúdo