Prefeitura anunciará medidas restritivas para novos bairros de Salvador na segunda
Foto: Reprodução / Redes sociais

A prefeitura de Salvador irá adicionar novos bairros na lista de locais com medidas mais restritivas contra o coronavírus. O anúncio, que será feito na próxima segunda-feira (25), também acompanhará a decisão da gestão de adiar ou não os decretos que estão em vigor em outros bairros de Salvador (veja aqui). 


Em coletiva em que anunciou novos gripários, Neto falou que a estratégia da prefeitura deu certo em bairros que já saíram do período de restrição. “A queda do nível de transmissão na Pituba e Boca do Rio caíram mostram o êxito das medidas restritivas. Valeu a pena também ter entrado em Plataforma. Os números estão caindo muito. O caminho é esse e esperamos os mesmos resultados para Lobato, Liberdade Cosme de Farias e Brotas”, disse. 
 
Durante a vigência do decreto da prefeitura, inicialmente de sete dias, os estabelecimentos de serviços que não são considerados essenciais ficam fechados e os comércios de rua, impedidos de funcionar. 
 
A circulação de carros e ônibus permanece liberada e a prefeitura amplia a testagem rápida da população, aferição da temperatura das pessoas, limpeza das ruas, medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e distribuição de cestas para ambulantes e comerciantes informais.

Histórico de Conteúdo