PM prende seis pessoas e apreende 100 kg de maconha, no Arenoso, em Salvador
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

Seis homens foram presos nesta quarta-feira (20), no bairro do Arenoso, em Salvador, em uma ação coordenada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR). O grupo estava escondido em imóveis na localidade. A PM apreendeu 100 kg de maconha, escondida em uma área de mata fechada, próximo as residências que serviam de esconderijo. A droga foi achada pelo cachorro farejador Titan.

 

Nos imóveis usados pelos suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 45, um simulacro de pistola, carregador, munições de diversos calibres, duas câmeras, balanças, embalagens plásticas, roupas camufladas, nove celulares, entre outros materiais. 

 

Os homens presos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação em Salvador e no interior da Bahia. Entre eles está um acusado de tráfico e ter participado de pelo menos 20 mortes nos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana, Pau da Lima e São Marcos.

 

Cerca de 100 policiais do CPR-Central, do Bope, do Batalhão de Choque, da Rondesp Central, da 23a CIPM, da 3a CIPM e da 50a CIPM participaram da operação. 

 

"Essa é a nossa luta diária e incansável no combate ao tráfico de drogas. E continuaremos sem dar sossêgo a esses criminosos", disse o comandante do CPR-Central, coronel Paulo Coutinho.

Histórico de Conteúdo