Governo muda titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde
Foto: Marcello Casal jr. / Agência Brasil

O governo trocou o responsável por comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. Após a exoneração de Denizar Viana do cargo, Antônio Carlos Campos de Carvalho foi anunciado em seu lugar.

 

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (04). Quem assinou foi o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, e não o da Saúde, Nelson Teich. É o segundo nome confirmado na equipe do ministro da Saúde, que até então só tinha oficializado o general Eduardo Pazuello como secretário-executivo.

 

Campos de Carvalho é médico, mestre e doutor em Ciências Biológicas, e professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele será responsável por avaliar a incorporação de medicamentos e tecnologias ao Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo análises sobre o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19.

 

O novo titular da Secretaria já havia ocupado o cargo entre os anos de 2013 e 2015, no governo de Dilma Roussef. Vianna, por sua vez, deve continuar no ministério como assessor especial de Teich. 

Histórico de Conteúdo