Live do BN: Bolsonaro pedia vídeos atacando adversários na campanha, revela Pimentel
por Lucas Arraz

Deputada federal pela Bahia, Dayane Pimentel (PSL) revelou em live do Bahia Notícias nesta quarta-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedia e postava vídeos de aliados com ataques e inverdades durante a campanha presidencial de 2018.
A parlamentar comentou que chegou a temer processos pelos vídeos pedidos e postados na rede social pelo presidente. “Foram várias vezes que ele pedia para fazer esses vídeos. Eu falava coisas que não era verdade sobre um possível concorrente quando eu assistia e entendia que não poderia fazer aquilo. Não era um temor por ser sensível, mas temor de ser processada. Então muitas vezes foi difícil falar de alguns concorrentes”, falou Dayane Pimentel.
Entre os tópicos da live, Dayane narrou os últimos momentos como aliada de Bolsonaro e o que pensa sobre o prefeito de ACM Neto e o presidente nacional do PSL Luciano Bivar, investigado por envolvimento com supostas candidaturas laranja em Pernambuco.
Em outro momento, a deputada narrou que é hoje uma das vítimas do chamado gabinete do ódio, suposto esquema de uso de dinheiro público para despacho de mensagens falsas e ataques a adversários de Bolsonaro.
“Então eu não sei se o gabinete do ódio existe de forma física, mas existe através de suas ações. A gente sabe que existe essa militância que é paga com dinheiro público, contratada como assessores, para promoverem ataques”, contou. Confira a live:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.