Quarta, 08 de Abril de 2020 - 13:00

Número de interdições a estabelecimentos que descumprem decretos diminuiu, afirma Neto

por Ailma Teixeira / Ulisses Gama

Número de interdições a estabelecimentos que descumprem decretos diminuiu, afirma Neto
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Com o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais prorrogados, o prefeito de Salvador afirma que o número de interdições tem diminuído, mesmo que a cidade não esteja "inteiramente confinada". 

 

"A cidade reduziu as atividades. Tenho trabalhado para garantir o cumprimento dos decretos e temos mantido as interdições. Chegamos a 56 interdições por dia e ontem registramos 31. Está diminuindo e a fiscalização está aumentando. Temos colocado carros de som nas ruas, nos bairros, na orla. Não posso colocar uma faca dizendo 'fique em casa, se não vou enfiar a faca em você'", ressaltou o prefeito durante a inauguração de dois elevados na Av. ACM, parte das obras do BRT (saiba mais aqui).

 

De acordo com Neto, a gestão municipal tem acompanhado os dados de movimentação do transporte público e de outros veículos. A avaliação é de que eles não mudaram, desde que a cidade adotou medidas em prol do isolamento social. 

 

Para tentar evitar as aglomerações em ônibus e pontos de ônibus, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou um plano de operação assistida, que vai aumentar a frota de veículos em horários de pico e organizar as saídas das estações (saiba mais aqui).

Histórico de Conteúdo