Terça, 07 de Abril de 2020 - 11:31

Satisfeito com filiações no DEM, Bruno Reis aposta na eleição de até 12 vereadores em SSA

por Lucas Arraz / Ailma Teixeira

Satisfeito com filiações no DEM, Bruno Reis aposta na eleição de até 12 vereadores em SSA
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Com a mudança nas regras eleitorais a partir deste ano, os votos dos candidatos fortalecerão seus próprios partidos, não mais a coligação proporcional. Isso fez com que o Democratas, sigla do futuro candidato à sucessão de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, agregasse um grande número de filiados. Para o vice-prefeito Bruno Reis, provável nome da legenda à majoritária, o resultado foi satisfatório.

 

"Com certeza, o DEM vai eleger de 10 a 12 vereadores. Os votos de legenda ficam exclusivamente para o DEM", ressalta em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (7).

 

Quanto à situação da legenda no estado, Reis destacou o apoio dos 14 partidos que compõem a base aliada e o trabalho dos presidentes dessas siglas, que concluíram as articulações enquanto ele se dedicava ao combate ao coronavírus. "Isso nos coloca hoje com mais de 900 candidatos e candidatas a vereador. Todos os partidos conseguiram se organizar de forma tal que vão sair com quadros completos, então 22 mulheres e 43 homens", pontua o vice-prefeito durante a coletiva de imprensa que marcou o início da aplicação dos testes rápidos para detecção de coronavírus em Salvador (veja aqui).

Histórico de Conteúdo