Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 - 16:20

'Quem tem temor não faz política', diz Olívia Santana sobre possível retaliação de Rui

por Rodrigo Daniel Silva

'Quem tem temor não faz política', diz Olívia Santana sobre possível retaliação de Rui
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Pré-candidata a prefeita de Salvador, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse, nesta quinta-feira (6), que "quem tem temor não faz política", ao ser questionada pelo Bahia Notícias se tem receio de ser retaliada pelo governador Rui Costa (PT) por não votar a favor na reforma da Previdência aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) (reveja aqui).

 

"Quem tem temor não faz política. Nem toma decisão. Sou da base de apoio do governador, e o governador não me fez nenhum tipo de movimento contra mim depois do que aconteceu na AL-BA. É logico que sei que foi um movimento que não agradou, mas o respeito prevalece de lado a lado", pontuou a comunista, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Sobre o governador Rui Costa (PT) escolher a major Denice Santiago como sua candidata a prefeita, Olívia afirmou que não quer polemizar o assunto. A comunista queria o apoio do chefe do Palácio de Ondina, que em 2016 desejava lançar a deputada como postulante ao Palácio Thomé de Souza. A militar deve se filiar ao PT para ser candidata. 

 

"Não vou ficar polemizando isso. Foi uma escolha do governador. O PT tem um projeto de lançar candidaturas em todas capitais. Então, eu respeito a decisão que o governador tomou, com a tranquilidade de que há dois turnos. Não estamos juntos no primeiro turno, mas podemos estar no segundo", pontuou. 

Histórico de Conteúdo