Terça, 14 de Janeiro de 2020 - 10:20

Oposição critica 'açodamento' de Rui após suspensão de reforma: 'Repercussão negativa'

por Rodrigo Daniel Silva

Oposição critica 'açodamento' de Rui após suspensão de reforma: 'Repercussão negativa'
Foto: Sandra Travassos/ALBA

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) criticou o "açodamento" do governador Rui Costa (PT) para votar a reforma da Previdência estadual. Para o democrata, o petista pediu a suspensão da votação do texto (reveja aqui) após "repercussão negativa".

"O problema, para mim, não foi falta de votos [que motivou a retirada do texto], mas a repercussão negativa com movimentos sociais e sindicatos. Ele foi o primeiro a criticar a reforma da Previdência do governo federal. E, agora, faz uma reforma que é muito pior do que a do governo federal", avaliou Sanches, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Segundo ele, Rui tem proposto na reforma medidas que não são impostas pelo governo federal. O governador argumenta que a reforma é  obrigatória após portaria do Ministério da Economia. "Ele está tentando resolver diversos problemas com a justificativa de que precisa ser votada para se adequar com o governo federal. Ele está aproveitando para fazer essa reforma e resolver o rombo da Previdência que é gigantesco", ressaltou o deputado do DEM. 

Alan Sanches ainda reclamou da postura do governador. "Rui é autoritário há muito tempo. E piorou depois que ele teve uma aprovação de 70%. Ele acha que pode fazer tudo. Os próprios aliados estão vendo agora. Ele não senta para conversar, discutir", pontuou. 

Histórico de Conteúdo