BN/ Séculus: Em Cardeal da Silva 35% apoia reeleição de Mariane, 16% não votam nela
por Jade Coelho

Pesquisa realizada pelo Bahia Notícias e a empresa Séculus Análise e Pesquisa mostra que em Cardeal da Silva, se a prefeita Mariane Mercuri for candidata a reeleição, 35,77% da população votaria nela com certeza. O índice dos que dependem dos outros candidatos para avaliar se apoiariam ou não a reeleição foi de 39,84%. Os que não votariam em Mariane de jeito nenhum somam 16,67%. Os eleitores que não opinaram representam 7,72%.
Em um cenário estimulado de intenções de voto Mariane alcançou os 45,53%. Em segundo lugar aparece Branco de Antônio Augusto com 20,33%, Missinha aparece com 5,69%, Quitéria pontuou 3,25% e Robinho do Psol 2,03%. Nenhum foi a opção de 6,10%, não souberam 16,60% e não opinou 4,47%.
Numa situação em que foi perguntado em quais nomes os eleitores de Cardeal da Silva não votariam de jeito nenhum o mais citado foi Robinho do Psol com 24,39%, seguido de Missinha 13,82%, a prefeita Mariane aparece com 10,16% e Quitéria com 9,35%. O nome menos citado foi o de Branco de Antônio Augusto com 3,25%. "Nenhum" obteve 7,72%, "Não sabe" 16,26% e outros 15,04% não opinaram.
O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa ouviu 346 eleitores entre os dias 12 e 13 de dezembro de 2019. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Já pensou iniciar a graduação sabendo que escolheu o curso da sua vida?
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes fazer uma autoavaliação e descobrir seus principais gostos e potencialidades, ou quais as áreas de conhecimento você mais se identifica, não é suficiente para determinar qual caminho percorrer.