Segunda edição do festival Scream começa nesta sexta com participação de ACM Neto
Foto: Reprodução / Twitter @acmneto_

Com uma plateia repleta por empresários, estudantes e profissionais da imprensa, a segunda edição do Scream - Salvador Creativity and Media Festival começou na manhã desta sexta-feira (6) no Teatro Gregório de Mattos. A abertura ficou por conta da presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário, Ana Coelho, que contou com a participação de autoridades como o prefeito ACM Neto (DEM).

 

O democrata, inclusive, foi o primeiro a falar. Segundo ele, o festival "tem tudo a ver com o momento que Salvador está vivendo no turismo, na tecnologia, na inovação e no digital". “O potencial criativo está em cada canto, cada beco da cidade. São tantos talentos que às vezes se perdem e instituições como a ABMP tem o papel de dar oportunidade a estas pessoas. A prefeitura fica muito feliz de participar mais uma vez do Scream”, discursou o prefeito.

 

Já a presidente da ABMP ressaltou a criatividade do povo soteropolitano e a união de pessoas e empresas que fez esse evento acontecer. 

 

Ana destaca ainda que o festival combina com o momento de incerteza, vivido especialmente pelo público jovem. Então, para ilustrar o potencial de reinvenção que ela enxerga na população da capital baiana, a publicitária apresentou um vídeo exclusivo do empresário britânico Martin Sorrel. Aos 73 anos, ele foi retirado da empresa que fundou e, aos 74, fundou e abriu a S4 Capital, empresa que apenas no primeiro semestre deste ano faturou o equivalente a US$ 227 milhões.

 

Este exemplo guiou também a fala do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Parceiro da ABMP na realização do Scream, ele destacou o trabalho de Sorrel como exemplo. “Vejam que Martin, depois dos 70 anos, praticamente expulso da própria empresa, está totalmente animado com o futuro. Temos, sim, que parar pra pensar, sair da caixa e pensar junto. O Scream tem vários endereços, mas o fato é que está todo mundo aqui querendo sair de onde está”, provocou.

 

A programação do festival segue até as 18h de sábado (18), com apresentações no Fera Palace Hotel, Hotel Fasano, Teatro Gregório de Mattos, Fundação Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições seguem abertas e o acesso a cada atividade está sujeita à lotação dos espaços. Para conferir a programação, acesse www.screamfestival.com.br. Mas quem ficar de fora, pode acompanhar as palestras em transmissões ao vivo pelo Instagram, nos perfis @abmpbahia e @screamsalvador.

Histórico de Conteúdo