Smed visita escolas impactadas pela chuva e que estão funcionando como abrigo
Foto: Divulgação

Unidades escolares que se tornaram pontos de apoio das comunidades em meio as chuvas que atingiram Salvador na terça-feira (26) foram visitadas pelo secretário municipal da Educação Bruno Barral nesta quarta (27). O diretor de Infraestrutura da Rede Escolar, Bernardo Xavier, também esteve presente.

 

As escolas municipais Coração de Jesus (Lobato), Santa Terezinha (Alto de Santa Terezinha), Professora Eufrosina Miranda (Lobato), Professor Alexandre Leal Costa (Nazaré) e Manoel Francisco do Nascimento Brito (Sussuarana) estão funcionando como abrigo.

 

No turno da manhã, foram verificadas as condições oferecidas pelas escolas que estão acolhendo cerca de 280 pessoas. “Viemos acompanhar pessoalmente como essas famílias estão abrigadas, conversar com elas, ver os cuidados que estão recebendo, se há algo que precisa ser feito pela Smed [Secretaria Municipal da Educação]”, diz o secretário. “Apesar da situação triste e complicada, constatamos que as ações da Prefeitura estão sendo eficazes no sentido de garantir a segurança dessas famílias e de dar apoio e acolhimento”, considerou Barral.

 

Durante a tarde, as visitas foram a unidades escolares que sofreram o impacto das chuvas. Durante a checagem, o secretário já deu ordem de serviço para a resolução de problemas. “Salvador recebeu, em poucas horas, o volume de chuva previsto para o mês inteiro. Em algumas áreas, inclusive, foi bem acima disso. Esse fenômeno resultou em problemas na cidade toda, e também em algumas escolas. Mas estamos agindo rapidamente para resolver e as aulas voltarem ao normal o mais breve possível, sem perdas para os nossos alunos”, frisa.

Histórico de Conteúdo