RBN Digital lança podcasts sobre política, música, esportes e relacionamento

Agora você pode ouvir quantas vezes quiser os programas da RBN Digital em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Castbox e Tuneln. Seguindo uma tendência mundial, a rádio do Bahia Notícias entra de vez no mundo dos podcasts, como são chamados os streamings de áudio.

 

Nos últimos cinco anos, o número de ouvintes que começaram a consumir essa mídia foi de 60,3%, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Poscasters (Abpod) em parceria com a rádio CBN. Ainda de acordo com o estudo Podcast Ibop 2019, 32% dos internautas utilizam o Spotify para escutar esse tipo de conteúdo.

 

O objetivo do Podcast RBN é engajar ainda mais ouvintes e alcançar o maior número de pessoas com seus programas que oferecem conteúdos de qualidade sobre música, esporte, política e relacionamento, exibidos primeiro na programação da rádio, e em seguida disponibilizados nas principais plataformas de streaming.

 

Nas terças, às 19h, você confere em primeira mão na RBN Digital o “Prorrogação Esportiva”, que reúne curiosidades e competições, além de entrevistas especiais com personalidades do esporte. Nas quartas, no mesmo horário, mas quinzenalmente, vai ao ar o “Geração Z”, que apresenta os novos nomes da Música Popular Brasileira, com entrevista, biografia, música e produções contemporâneas. Ambos os programas são produzidos por Deivide Sacramento e contam com a edição de Paulo Victor Nadal.

 

Durante toda a semana, de segunda a sexta, às 12h, a RBN traz o “Minuto do Esporte”, apresentado pelos repórteres do Bahia Notícias, Glauber Guerra e Ulisses Gama, com as últimas informações sobre tudo que acontece dentro e fora das competições mais relevantes. Diariamente os usuários da rádio podem ouvir também o comentário do editor do Bahia Notícias, Fernando Duarte, sobre os bastidores da política soteropolitana, baiana, brasileira e mundial, sempre com um olhar mais atento de quem acompanha o dia-a-dia de uma das redações mais produtivas da Bahia. O comentário vai ao ar às 7h, e tem sua reexibição às 12h30.

 

A informação de qualidade continua também na sexta-feira com o “Pimenta Malagueta”, que aborda dicas práticas sobre sexo e relacionamento de uma maneira leve e descontraída. O programete é feito em parceria com o Bahia Babados sob o comando das jornalistas Bárbara Gomes e Nereida Albernaz. E, mais recentemente, a RBN Digital estreou em sua programação de sexta-feira, às 8h, o “Terceiro Turno”, podcast que conta com a apresentação dos repórteres João Brandão, Lucas Arraz e Rodrigo Daniel, que debatem os destaques da política do estado.

 

Para ouvir a programação completa você pode baixar o aplicativo da RBN Digital no seu dispositivo Android (baixe aqui) e iOS (baixe aqui), ou acessar o site www.rbndigital.com. Nas plataformas digitais você busca por “RBN Digital” e selecionar o podcast que quer acompanhar, além de receber notificações quando um novo conteúdo for publicado.

 

Baixe o aplicativo da RBN Digital:

 

Histórico de Conteúdo