Transalvador monta operação especial no Campo Grande devido à iluminação natalina
Foto: Reprodução / Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) programou uma operação especial de ordenamento no trânsito para garantir a comodidade na chegada e saída do público que for conhecer a iluminação especial de natal no Campo Grande. Entre os dias 18 de novembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020 será criado um perímetro de segurança, com reforço na presença de agentes de trânsito e viaturas, visando o controle do estacionamento e orientação de pedestres, sem que haja prejuízo à mobilidade.

 

Todos os dias, a partir das 18h, o tráfego no entorno do Campo Grande terá uma circulação contínua, ficando a área em frente ao Teatro Castro Alves (TCA) reservada apenas para embarque e desembarque de passageiros. Também haverá reforço na sinalização, com banners, placas, e painéis de mensagens variadas.

 

Para quem desejar ir à Praça do Campo Grande utilizando veículo próprio, serão oferecidas cerca de 250 vagas de estacionamento zona azul, além das vagas já existentes na região. A iniciativa de aumentar o número de vagas oferecidas se deu após perceber, no ano passado, ações de guardadores clandestinos que atuavam de forma irregular, cobrando valores extorsivos e incentivando o estacionamento em locais indevidos, que atrapalhavam o fluxo da região.

 

Buscando evitar transtornos ao público que for ao local visitar a decoração natalina, a Transalvador irá flexibilizar, de forma excepcional neste período, o estacionamento em alguns locais onde normalmente é proibido. As vagas estarão disponíveis a partir das 18h, e o visitante poderá optar pelos períodos de 2 horas (R$3) ou 6 horas (R$6). Será possível utilizar um dos 11 aplicativos oferecidos para o Zona Azul Digital, bem como adquirir o crédito com um operador da Zona Azul no local.

 

Na Avenida Sete de Setembro serão disponibilizadas 49 vagas, sendo 25 no Passeio Público (lado direito); 04 após Hotel Wish (lado direito) e 20 após Hotel Wish (lado esquerdo). Em volta da Praça do Campo Grande estarão disponíveis mais 129 vagas, e as demais em ruas próximas, como a Rua do Forte (70 vagas) e Rua Baronesa de Sauípe (4 vagas).

Histórico de Conteúdo