Lava Jato e Mensalão afetaram a imagem dos publicitários, diz presidente da Abap
Por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva
Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Mario D'Andrea, disse, nesta sexta-feira (8), que os escândalos da Lava Jato e do Mensalão afetaram a imagen dos publicitários no país.
"Houve danos à nossa imagem porque pessoas não publicitárias utilizaram a atividade para falcatrua. Muitas das pessoas já se envolveram desde o Mensalão e não eram publicitários. A gente paga o preço. E não pode negar isso", declarou D’Andrea, em entrevista ao Bahia Notícias, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associaçaõ Brasileira de Agências de Publciidade (Abap-Bahia).
O líder da Abap ressaltou que a associação tem trabalhado para melhorar a imagem da categoria. No escândalo do mensalão e da Lava Jato, marqueteiros da campanha, como Duda Mendonça e João Santana, foram presos nos casos. Eles trabalharam na eleição para o PT.