Segunda, 04 de Novembro de 2019 - 12:40

Escolhida por Rui Costa em 2016, Olívia diz que quer o apoio do governador para 2020

por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva

Escolhida por Rui Costa em 2016, Olívia diz que quer o apoio do governador para 2020
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Escolhida por Rui Costa (PT) para ser candidata a prefeita de Salvador em 2016, a pré-candidata Olivia Santana (PCdoB) disse, nesta segunda-feira (4), que vai buscar o apoio dele para ser a candidata do governador em 2020. 

"Vamos fazer todas as movimentações necessárias para atrair apoios, especialmente, do governador Rui Costa. Ficaria uma chapa belíssima se a gente conseguisse o apoio do govenador", declarou Olívia ao ser questionada pelo Bahia Notícias.

Naquele pleito, Rui queria que Olívia Santana fosse a candidata, mas o PCdoB optou pela deputada federal Alice Portugal. "Em 2016, o PCdoB já tinha vencido todo um debate. Eu fiz parte da decisão em que Alice seria a nossa candidatada a prefeita. Foi uma honra ouvir do governador, de Wagner, aquelas considerações sobre o meu nome”, pontuou.

Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães afirmou que a candidatura de Olívia será mantida. Segundo ele, se o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, quiser ser o vice na chapa, será aceito. A declaração foi endossada por Olívia. "Se Bellintani vier para compor a vice, eu vou entender como algo inovador. Que afirma ainda mais uma necessidade que nós temos de uma liderança política negra", frisou. 



Histórico de Conteúdo