ACM Neto assina ordem de serviço para requalificação do Jardim Botânico de Salvador
Foto: Max Haack/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para as obras de requalificação do Jardim Botânico de Salvador, situado no bairro de São Marcos. 

A prefeitura divulgou no dia 4 deste mês o resultado da licitação para a intervenção. A empresa Qualy Engenharia ganhou o certame com um arremate de R$ 7,7 milhões (leia mais aqui). 

“Muita gente não sabe, mesmo pessoas que moram em Salvador, que temos um Jardim Botânico numa área de 160 mil metros quadrados, no coração de uma das áreas mais adensadas da cidade, que é essa região entre Pau da Lima e São Marcos. Vamos mudar completamente a infraestrutura desse local, abrindo espaço para que as crianças, jovens, acadêmicos, pesquisadores e pessoas que querem contemplar o verde possam usar cada espaço com segurança e conforto”, disse Neto.

O projeto é elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e as obras coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O espaço ganhará novas edificações de caráter científico, voltadas ao estudo, manutenção e conservação da mata atlântica, conectados e acessados por uma trilha elevada em um percurso de 795m de extensão pela mata.

Histórico de Conteúdo