Prefeitura reitera que empresa de irmão de Jucá participou de licitação em Salvador
Foto: Reprodução / Maiana Belo / G1

A prefeitura de Salvador reiterou nesta quarta-feira (11) que a Diagonal Empreendimentos e Gestão de Negócios LTDA não ganhou um contrato de R$ 13,8 milhões com gestão, mas sim participou e venceu uma licitação. A empresa é de Álvaro Oscar Ferraz Jucá, irmão do ex-senador, ex-ministro e atual presidente nacional do MDB, Romero Jucá (MDB). 

 

Em nota a prefeitura declarou que a empresa e outras 18 concorrentes participaram de uma licitação com “absoluta lisura”, procedimento padrão da atual administração. “Diagonal foi a vencedora por ter apresentado o menor preço, maior nota técnica e toda a documentação legal necessária para se habilitar”, declarou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) em nota. 

 

A declaração foi uma resposta a matéria publicada pelo Bahia Notícias que mostrou a ligação entre o ex-senador com a empresa contratada (veja aqui).

 

“Salientamos ainda que, com base na legislação brasileira, enquanto uma empresa não é declarada inidônea pelos órgãos de controle, a prefeitura não pode proibir a participação de nenhuma empresa nos seus processos licitatórios”, completou o órgão. 

Histórico de Conteúdo