'É uma decisão de foro íntimo', diz presidente do PT sobre Moisés se licenciar do partido
Foto: Reprodução / Facebook

O presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago, afirmou, nesta sexta-feira (23), que é uma "decisão de foro íntimo" se o vereador Moisés Rocha (PT) decidir se afastar do partido durante a campanha eleitoral de 2020.

Em entrevista à Tribuna, Moisés Rocha afirmou que, caso o PT não tenha candidatura negra para prefeitura de Salvador, ele vai pedir licença da legenda para apoiar um nome negro de outro partido da esquerda.

"Respeito a opinião do vereador. Ele é inclusive um dos postulantes a esse propósito [de ser candidato a prefeito do PT]. É uma decisão de foro íntimo. Agora, no PT vai ter espaço para este debate [sobre candidatura negra]. O debate vai acontecer. Espero que ele contribua com o debate e lute pelo príncipio que ele defende. Ele com certeza terá muitos aliados", declarou Gilmar, em entrevista ao Bahia Notícias.

Além de Moisés Rocha, o deputado federal Valmir Assunção, Vilma Reis e Suíca são nomes negros, dentro do PT, que são especulados para disputar a eleição de 2020 na capital baiana. 

Histórico de Conteúdo