Quinta, 25 de Julho de 2019 - 14:25

Vice-governador se reúne com ministro de Bolsonaro dois dias após polêmica inauguração

por Rodrigo Daniel Silva

Vice-governador se reúne com ministro de Bolsonaro dois dias após polêmica inauguração
Foto: Divulgação

Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) se reuniu, nesta quinta-feira (25), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dois dias após a polêmica inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista. O evento, que teve o presidente Jair Bolsonaro (PSL), não contou com a presença do governador Rui Costa (PT) após uma briga de paternidade da obra (reveja aqui).

Segundo apurou o Bahia Notícias, Leão e o ministro querem
garantir uma segurança jurídica e regulatória para a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, em Ilhéus. Como mostrou o BN nesta quinta, o governo Bolsonaro deve investir R$ 5,2 bilhões nas duas obras (veja aqui).  

Além de Leão, participaram do encontro os secretários da Casa Civil e Infraestrutura, Bruno Dauster e Marcus Cavalcanti, respectivamente, e o deputado federal Cacá Leão (PP).

Na reunião, se tratou dos entraves regulatórios para dar segurança jurídica à concessão do lote da Fiol, que vai de Caetité a Ilhéus. A previsão é que o leilão aconteça no primeiro semestre de 2020. Também discutiram a viabilização do Porto Sul. Novos encontros devem acontecer entre técnicos do ministério e do governo. 

 

AVIAÇÃO REGIONAL
O governo federal ainda prepara novo investimento do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para o Aeroporto de Barreiras. Os recursos 100% federais serão utilizados para a adequação do equipamento, com potencial para se tornar um polo para a aviação de cargas da região.

Histórico de Conteúdo