Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet, indica Google
Foto: Reprodução/Google

Dados divulgados pelo Google indicam que o Brasil foi o país em que a palavra homofobia foi mais pesquisada na ferramenta no último ano. A lista segue com Bolívia, Costa Rica, Paraguai e Honduras.

 

A lista é feita partindo da consulta que usuários fazem a uma determinada palavra. Dessa procura a empresa produz uma medida, que denomina “índice de interesse”, indicado por um número de 0 a 100. Segundo a Agência Brasil, na avaliação, foram consideradas as buscas dos últimos 12 meses. O Google faz comparações do termo, mesmo que ele seja consultado nos mais variados idiomas.

 

O “índice de interesse” do Brasil ficou em 100. As demais nações em que o termo é popular ficaram da seguinte maneira: Bolívia (73), Costa Rica (64), Paraguai (63) e Honduras (60). Entre os países que o termo foi menos buscado estão o Japão, Tailândia e Irã.

 

O Google ainda elencou as perguntas mais pesquisadas pelos usuários do Brasil com alguma relação a palavra homofobia. As principais foram O que é ser homofóbico?; O que é preconceito homofóbico?; De que maneira a homofobia e transfobia se materializam?; Quais as causas da homofobia?; e O que é homofobia institucional?

Histórico de Conteúdo