Terça, 25 de Junho de 2019 - 11:00

Presidente do PT-BA critica decisão do STF de adiar julgamento de Lula: 'Decepção'

por Rodrigo Daniel Silva

Presidente do PT-BA critica decisão do STF de adiar julgamento de Lula: 'Decepção'
Foto: Divulgação

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou, nesta terça-feira (25), a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar o julgamento de um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (veja aqui). 

"É ruim porque prorroga uma injustiça. Nós temos que fazer essa correção o mais breve. Na medida em que o tempo passa, vai se consolidado não uma tese, mas sim uma certeza de que Lula é um preso político. Então, é urgente que se faça justiça. [O adiamento] cria uma decepção em grande parte da sociedade", declarou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.

A defesa de Lula argumenta no habeas corpus a suspeição do ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que teria agido com parcialidade ao julgar este e outros processos relativos ao petista na 13ª Vara Federal de Curitiba.

O presidente do PT afirmou, ainda, que as reportagens do The Intercept Brasil mostram que a prisão de Lula foi um "conluio" entre Sergio Moro e o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol. "Só o STF pode devolver o direito à liberdade a Lula após a perseguição de Moro e Deltan", pontuou.

Histórico de Conteúdo