Vídeo mostra resgate de idoso que caiu com carro no Dique do Tororó; assista
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Um vídeo registrou o momento em que um grupo de jovens salvou o idoso de 72 anos que caiu com o carro no Dique do Tororó, na noite dessa terça-feira (18). O acidente ocorreu por volta das 20h, no local.

 

 

Como aparece nas imagens, os rapazes pularam no lago para retirar o homem, identificado como Vilson Almeida Batista, da água e impedir que ele se afogasse. Ao G1, eles contaram que estavam por perto, jogando bola e presenciaram todo o acidente.

 

Depois desse primeiro salvamento, o salva-vidas João Franco, que estava a caminho da Arena Fonte Nova para assistir a partida entre Brasil e Venezuela também ajudou no socorro. Mesmo sem estar de serviço, ele foi o responsável por reanimar o idoso até a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a vítima tenha sofrido um mal estar e, consequentemente, perdido o controle da direção enquanto descia a Ladeira da União. Com isso, o carro atravessou a via e foi direto para o dique, mas ninguém foi atingido (saiba mais aqui).

Histórico de Conteúdo