Terça, 18 de Junho de 2019 - 16:40

Rui Costa evita rebater ACM Neto após crítica sobre 'omissão' à reforma da Previdência

por Rodrigo Daniel Silva

Rui Costa evita rebater ACM Neto após crítica sobre 'omissão' à reforma da Previdência
Foto: Fernando Vivas/Divulgação/Secom/GOVBA/Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), evitou, nesta terça-feira (18), rebater a crítica do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre a reforma da Previdência. Neto afirmou que o petista precisa "sair de cima do muro", pois está "agindo com oportunismo inadequado" ao não tomar uma posição sobre o texto (veja aqui).

Ao ser perguntado pelo Bahia Notícias sobre a crítica do democrata, Rui evitou comentar. "Eu não quero comentar. Acho que quem é oposição faz o seu trabalho. Estou procurando ajudar a construir um país, uma nação, que inclua as pessoas mais pobres. Não vou ficar respondendo a qualquer pessoa. Espero que as pessoas possam contribuir com ideias e propostas. Não ficar com críticas aqui ou ali. Não vou ficar em debate com prefeito, vereador ou deputado. Cada um fala o que quer. Eu prefiro me concentrar naquilo que ajuda as pessoas", afirmou. 

Nos bastidores, o comentário é de que ACM Neto tem sido contra a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência para pressionar Rui Costa a declarar apoio formal ao texto. E, desta maneira, o desgaste não ficar apenas com a oposição baiana. 

Histórico de Conteúdo