'Agressão chula e imotivada', diz Leal após deputado do PSL chamar Bahia de lixo
Foto: Reprodução / AL-BA

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal reagiu ao comentário do deputado federal e líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), que chamou a Bahia de lixo governado pelo PT durante sessão na Câmara desta quarta-feira (22). Leal classificou a atitude como descontrole absoluto e desconhecimento das regras do jogo democrático. 

 

“Exijo respeito à Bahia e aos baianos. Em mais de 20 anos de vida pública nunca assisti a uma cena como a protagonizada por esse deputado de Goiás, investido da condição de líder partidário”, disse. 

 

“A agressão chula, imotivada, ofendeu a todos nós que temos sim, o privilégio de nascer na Bahia, a mesma de Castro Alves, Ruy Barbosa, Anísio Teixeira e tantos baianos notáveis nos mais variados campos da ação humana”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa.

 

Ainda de acordo com o presidente da AL-BA, o Delegado Waldir “sequer” tem fala respaldada pela bancada do PSL que lidera na Câmara. "A Bahia é destaque em gestão e responsabilidade fiscal, a despeito da longa crise que engolfa o Brasil, com reflexo em todos os estados”, concluiu.

Histórico de Conteúdo