Quarta, 15 de Maio de 2019 - 12:00

Fabíola Mansur pede que professores reconheçam avanço nas negociações

por Ailma Teixeira / João Brandão

Fabíola Mansur pede que professores reconheçam avanço nas negociações
Foto: Ailma Teixeira / Bahia Notícias

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB-BA) pediu para professores estaduais reconheçam avanço no diálogo da negociação. Presente na manifestação contra cortes na educação, a parlamentar disse que reconhece a legitimidade do movimento, mas pediu que os professores também reconheçam que houve avanço.

“Houve avanço intermediado pela comissão.  A gente conseguiu pagamento dos salários a partir da reposição salarial. Milhões para infraestrutura, ações que significam quase 22% de aumento. E o mais importante: criamos mesa de negociação permanente para discutir”, pontuou a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O Bahia Notícias apurou que a reunião entre professores de universidades estaduais em greve e o governo do estado nesta segunda-feira (13) acabou sem qualquer avanço. A categoria foi até a Secretaria de Relações Institucionais buscando, entre outros pedidos, aumento salarial e dos orçamentos anuais das instituições (veja aqui). Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), também discordou dos professores (veja aqui).

Histórico de Conteúdo