'Um caatingueiro de Livramento chegou a um posto tão importante na Bahia', diz Leal
por Lucas Arraz

Prestes a assumir o governo do estado interinamente neste domingo (12), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (PP), declarou que está se sentindo honrado com a oportunidade. “É uma experiência nova e estou me sentindo extremamente honrado. Quem diria que um caatingueiro de lá de Livramento chegaria a um posto tão importante na Bahia”, falou.
Leal, natural do municíoio baiano de Livramento de Nossa Senhora, ficará no posto de governador até a próxima sexta-feira, 16 de maio, data que marca o possível retorno do governador Rui Costa (PT) e do vice-governador João Leão (PP) de suas agendas internacionais. “Vou procurar estender minha contribuição e desenvolver o mesmo trabalho que estamos fazendo à frente da Assembleia Legislativa da Bahia”, declarou.
Durante a estadia na governadoria, Leal pode ficar responsável por uma possível reabertura do diálogo do governo do estado com os professores de universidades estaduais em greve (saiba mais aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A corrida pela candidatura do PT em Salvador
No Terceiro Turno desta semana, os jornalistas Lucas Arraz, Jade Coelho e João Brandão debatem a situação eleitoral do PT para as eleições municipais de Salvador em 2020. Com uma lista de sete pré-candidatos, o partido do governador Rui Costa vai precisar sentar e discutir para chegar a um consenso. O programa traz informações sobre bastidores da escolha do nome e revela quem está na frente na corrida para ocupar o posto de candidato petista na capital.
Energias Renováveis e Industrialização
Ver maisBuscar
Enquete
Artigos
Carreiras FTC: Enfermagem na Urgência, Emergência e UTI
As doenças da modernidade são as que mais matam no Brasil. Dados do Ministério da Saúde confirmam que o perfil da mortalidade no país mudou ao longo dos anos, acompanhando a tendência mundial de mais mortes por doenças crônicas e violentas. Por grupo de causa, as doenças do aparelho circulatório – associadas à má alimentação, consumo excessivo de álcool, tabagismo e falta de atividade física - estão entre as que mais contribuem para um atendimento emergencial ou necessidade de monitorização dos padrões vitais de um paciente.