Jornalista morre baleada na Irlanda do Norte em 'incidente terrorista'
Foto: Reprodução / Facebook

A jornalista Lyra McKee, de 29 anos, morreu durante um confronto entre policiais e manifestantes na Irlanda do Norte na última quinta-feira (18). A profissional que estava na cidade de Londonderry foi atingida por uma bala e chegou a ser levada para uma unidade hospitalar da região. 

 

Segundo informações do Estadão, a morte de McKee foi classificada como “incidente terrorista” pelo policial responsável pelo caso Mark Hamilton. Ele também afirmou que os possíveis responsáveis pela morte da jornalista sejam integrantes do grupo Novo IRA. 

 

Ainda sem nenhuma relação comprovada, os conflitos que culminaram na morte de Lyra aconteceram no mesmo dia em que a parlamentar americana Nancy Pelosi esteve presente na cidade. 

 

Pelosi visitou Londonderry para comemorar os 20 anos dos acordos de paz alcançados graças a interferência dos Estados Unidos. A parlamentar aproveitou para afirmar que as fronteiras entre os dois territórios (Irlanda do Norte e República da Irlanda) devem estar sempre abertas, mesmo com a futura saída do Reino Unido da União Europeia. 

Histórico de Conteúdo