Segunda, 15 de Abril de 2019 - 09:20

Rui Costa diz a aliados não ter 'agonia' para definir novo comandante do Detran

por Rodrigo Daniel Silva

Rui Costa diz a aliados não ter 'agonia' para definir novo comandante do Detran
Foto: Raul Golinelli/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), demonstrou a aliados que não tem pressa para definir o novo diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O órgão está sem titular desde fevereiro quando Lúcio Gomes foi exonerado do posto (veja aqui).

Segundo apurou Bahia Notícias, o petista disse aos correligionários que não tem a "menor agonia" para nomear o novo chefe do Detran. Por enquanto, o técnico da Secretaria de Administração (Saeb), Rodrigo Lima Pimentel, está interinamente no cargo.

Provocado pelo BN, o governador disse, durante inauguração da Avenida 29 de Março há duas semanas, que o Detran seria "cota partidária". Antes, sob a batuta do Podemos, o órgão passou também a ser disputado pelo PP. Aposta-se, no entanto, que o departamento permanecerá nas mãos do partido do deputado federal Bacelar. 

Dentro do Podemos, atribuiu-se a implantação da Placa Mercosul a exoneração de Lúcio Gomes. O governador gostaria que o processo fosse adiado. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura possíveis irregularidades na implantação das placas.

Histórico de Conteúdo