Sexta, 12 de Abril de 2019 - 11:40

'Prioridade' do PT é manter em 2020 as cidades que já governa, diz Everaldo

por Rodrigo Daniel Silva

'Prioridade' do PT é manter em 2020 as cidades que já governa, diz Everaldo
Foto: Divulgação

Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse, nesta sexta-feira (12), que a "prioridade" do seu partido é manter, em 2020, as prefeituras que já governa no estado. Segundo ele, a eleição do próximo ano será o principal tema da reunião da Executiva estadual da sigla na próxima segunda-feira (15).

A agremiação elegeu 93 gestores municipais em 2012, mas perdeu e conquistou apenas 39 municípios na última eleição. "O patamar de início é esse (manter as 39 prefeituras), mas temos uma perspectiva de crescimento. Nós tivemos lugares que perdemos, mas o nível de desgaste dos que derrotaram a gente faz com que se possa disputar algumas (prefeituras) com chance", declarou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.

O petista salientou que a legenda tem “legitimidade” para disputar a capital baiana em 2020. "Agora, uma eleição como a de Salvador não pode ser definida a partir do olhar do PT. Ou de qualquer partido aliado. A construção desta candidatura tem que ser coletiva, respeitando a autonomia de cada um", salientou. 

Everaldo ressaltou que é preciso manter “a política de aliança” para que a base aliada do governador Rui Costa (PT) continue unida. “A gente pode ter uma política de boa convivência e ter um resultado coletivo bom para manter a hegemonia política”, ressaltou.

Histórico de Conteúdo