Villa Campus e Instituto Singularidades firmam parceria para criar polo de educação
Foto: Reprodução / Villa

O Villa Campus de Educação e o Instituto Singularidades firmaram uma parceria com o objetivo de construir um polo de formação continuada para atender à demanda de professores e educadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

 

O novo polo de aprendizado tem estreia marcada pra o próximo dia 9 de maio no Teatro da Cidade, localizado na Avenida Paralela, às 19h. A inauguração terá um evento gratuito com uma palestra ministrada por Miguel Thompson sobre o tema “A BNCC e a construção de currículos”.

 

“É preciso contribuir com os professores, por meio de um programa de formação de excelência, para que eles possam assegurar o projeto de educação das nossas crianças e adolescentes”, comentou Viviane Brito, sócia-diretora do Villa.

 

Os professores podem contribuir com a construção de uma grade que atenda às suas demandas participando de uma pesquisa no site campusvilla.com.br, onde os docentes podem identificar suas áreas de maior interesse.

 

“A partir do resultado da pesquisa, promoveremos encontros e cursos de extensão com metodologias inovadoras, que serão ministrados por professores especialistas”, diz Antonieta Megale, mestre e doutora em Linguística Aplicada e coordenadora dos cursos de extensão do Singularidades.

Histórico de Conteúdo