Receba Notícias do BN
Curtas do Poder

Curtas do Poder
Eu sugiro que o Correria preste muita atenção, porque o Galego está perdendo a paciência. Cada hora é uma notícia ruim. Quem também deve prestar atenção é Natália Comte, que resolveu se meter com política agora. E enquanto Nizan pensa em 2020, na OAB-BA já tem gente de olho em 2021. Saiba mais!
Pérolas do dia

Alan Sanches
“Era melhor fechar a Assembleia logo. Não é por causa de um restaurante que se deve cortar o funcionamento da Casa pela metade”.
Deputado estadual, ao criticar instituição de "turnão" na AL-BA em decorrência da judicialização do processo licitatório que definirá a empresa especializada responsável pela refeição nos dois restaurantes da assembleia.
Entrevistas

Maurício Barbosa
Advogado de um maior debate sobre descriminalização das drogas e um maior envolvimento de prefeituras e familiares na redução da criminalidade, Maurício Barbosa, chefe da Segurança Pública na Bahia (SSP), chegou ao oitavo ano sob o comando da pasta defendendo uma visão humanística - ou talvez romântica - do trabalho das polícias Militar e Civil no estado. “Costumo brincar que nós somos os médicos dos doentes de alma. Se tivéssemos que fazer uma analogia do que é a Secretaria de Saúde (Sesab) para os doentes de corpo, estamos aqui para os doentes de alma”, disse. A frente da SSP-BA e do Colégio de Secretários de Segurança Pública, Barbosa destacou, ao Bahia Notícias, o trabalho de modernização que comandou nos últimos quatro na segurança do estado. “Entregamos no final do ano passado a segunda etapa de modernização com o reconhecimento de placa de carro, reconhecimento facial, que é uma inovação. Na América Latina você não tem uma cidade em que se aplica isso”, ponderou.