Segunda, 11 de Fevereiro de 2019 - 12:40

Cacá diz que PP discute indicar titular da Secretaria de Tecnologia e Inovação

por Rodrigo Daniel Silva

Cacá diz que PP discute indicar titular da Secretaria de Tecnologia e Inovação
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Cacá Leão disse que seu partido, o PP, discute com o governador Rui Costa (PT) a hipótese de indicar um nome para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Ao Bahia Notícias, o progressista afirmou que ter a pasta seria uma forma de contemplar a sigla, que cresceu nas eleições passadas. “Nós estamos conversando. Estamos discutindo, claro. Nós crescemos nas urnas e tivemos alguns espaços subtraídos na reforma administrativa [feita pelo governador no final do ano passado]. É natural que a gente queira recompor os espaços. Seria uma forma interessante de nos contemplar”, declarou. 

Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação afirmou, no entanto, que o governador quer um "nome técnico" para Secti. Segundo ele, o governador já garantiu que as secretarias de Relações Institucionais (Serin), a de Desenvolvimento Rural (SDR), e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) ficarão com o PT, mas os nomes ainda estão indefinidos.

Nos bastidores, o comentário é de que Rui não quer "desarrumar" a bancada do PT na Câmara dos Deputados, e não gostaria de trazer um deputado federal petista para governo. Neste cenário, especula-se que o PP pode indicar Mário Negromonte Júnior para uma secretaria (Secti, por exemplo), e Josias Gomes ficaria sem a SDR. 

Histórico de Conteúdo