Por permanência em comissão, Lira tem apoio do PP para disputar presidência da Câmara
Foto: Divulgação / Cadu Gomes

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) se lançou candidato à presidência da Câmara dos Deputados contra Rodrigo Maia (DEM-RJ) e já conta com o apoio de praticamente toda a bancada do partido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10) pelo parlamentar baiano Cacá Leão (PP). 

 

Única sigla do centrão que ainda não tinha sinalizado o apoio ao atual presidente e candidato à reeleição, o PP esperava ganhar de Maia a certeza de que continuaria com Comissão Mista de Orçamento (CMO) na Câmara. Sem a confirmação e com a possibilidade de perder o espaço para o PSD, o partido lançou Lira para a disputa e deve partir em busca do apoio de outras legendas, principalmente na oposição. 

 

“O líder [Lira] está conduzido esse processo e ele tem praticamente unanimidade dentro da bancada e a autorização do partido para fazer essa negociação. Sou muito amigo de Maia, mas Arthur Lira é líder do meu partido e se ele for candidato, não tem nem o que se discutir”, transcorreu Cacá Leão, ao prestar apoio a candidatura do correligionário.

 

Na presidência da Comissão Mista de Orçamento, o deputado baiano Mário Negromonte Jr. (PP) não poderá continuar na cadeira mesmo que o PP vença a queda de braço pelo espaço. Pelo regimento do Congresso Nacional, nenhum membro pode permanecer mais do que um ano na comissão tão disputada. É na CMO que os deputados conquistam e liberam recursos para aplicação em suas bases eleitorais. 

Histórico de Conteúdo