Quarta, 09 de Janeiro de 2019 - 19:00

Posto de saúde foi inaugurado sem oferecer todos os serviços previstos, acusa Solla

por Rodrigo Daniel Silva / Guilherme Ferreira

Posto de saúde foi inaugurado sem oferecer todos os serviços previstos, acusa Solla
Foto: Max Haack / Ag Haack / Secom PMS

Um posto de saúde inaugurado no bairro de Pirajá foi inaugurado sem oferecer todos os serviços previstos. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) alega que a Unidade de Saúde da Família Deputado Luiz Braga ainda tem a maioria dos serviços paralisados.

 

A inauguração do posto aconteceu no último dia 21 de dezembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela se encontra desde então "em processo de organização e implantação gradativa de alguns serviços". Segundo o órgão da prefeitura de Salvador, as consultas médicas com generalistas já estão acontecendo normalmente.

 

"Recebi a queixa dos moradores, fui verificar com conselheiros municipais de Saúde, e infelizmente é verdade: a promessa era de atender até 600 pessoas por dia, mas só atende 48", criticou Solla. O parlamentar apontou ainda que dos doze consultórios médicos, só quatro funcionam com atendimento de clínicos gerais.

 

A SMS reforçou, em nota, que já foi instalada no local a câmara de vacina para iniciar a oferta da imunização à comunidade a partir da próxima semana. A pasta disse que  o posto já possui numeração do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES) e aguarda apenas a validação por parte do Ministério da Saúde.

Histórico de Conteúdo