Bolsonaro vai propor alteração no sistema de votação eleitoral ainda em 2019
Foto: Reprodução / EBC

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que tem a pretensão  de propor ao Congresso Nacional uma mudança no sistema de votação brasileiro já no primeiro semestre de 2019. A declaração foi deita neste sábado (8), em uma teleconferência da Cúpula Conservadora das Américas. De acordo com a Agência Brasil Bolsonaro disse que o número de votos que recebeu nas eleições deste ano deveria ter sido maior.

 

“Nós pretendemos votar no primeiro semestre uma boa proposta de sistema de votação no Brasil. Porque eu e muitos entendem que nós conseguimos a vitória porque tínhamos muitos, mas muitos mais votos do que eles [PT], e tivemos uma situação parecida, de um certo equilíbrio”, argumentou o presidente eleito.

 

Bolsonaro não deu detalhes do projeto, mas disse que o objetivo é aperfeiçoar o sistema eleitoral no país. "Não estou aqui fazendo uma afirmativa. A desconfiança da possibilidade de fraude é uma coisa na cabeça de muita gente aqui no Brasil. Não é porque nós ganhamos agora que devemos confiar nesse processo de votação. Queremos é aperfeiçoar. Na verdade, nós temos sempre que nos aperfeiçoar porque eles [oposição] não dormem no ponto. Eles não perdem por esperar para mudar o destino do nosso Brasil”, disse.

Histórico de Conteúdo