Operação da Embasa com a Polícia flagra ‘gatos’ de água em rua de Mussurunga

Com uma operação que mirava dois prédios no bairro de Mussurunga, a Embasa flagrou diversos "gatos" de água na rua Desembargador Wilde de Lima. A Embasa contou com apoio das Polícias Civil, Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O foco inicial era um prédio residencial e um comercial, situados no bairro. Os imóveis, pertencentes ao mesmo dono, estavam com a ligação cortada e um débito de mais de R$ 30 mil. O proprietário foi levado à 12ª Delegacia de Polícia de Itapuã e o delegado definiu uma fiança de R$ 15 mil para que ele possa responder pelo crime em liberdade.
Como a ligação clandestina foi implantada em um ponto distante dos dois imóveis, os técnicos precisaram escavar um grande trecho da rua para averiguar a situação. Isso fez com que a equipe descobrisse uma nova fraude: outro ramal clandestino, que desviava água para abastecer 10 casas, uma barraca de chapa e um lava a jato, localizados em uma travessa nas proximidades. Os proprietários desses imóveis serão convocados a prestar esclarecimentos.
Diante disso, a Embasa lembra que qualquer intervenção no hidrômetro e nada rede da empresa com o intuito de furtar água é crime, estando o infrator sujeito à pena de reclusão e multa. A fim de evitar problemas e corte no abastecimento do imóvel, o usuário que estiver em situação irregular deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar essa ligação.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta quarta-feira (20)
O projeto de reforma da Previdência foi entregue na Câmara dos Deputados pelo presidente Jair Bolsonaro. Esse foi o assunto do dia em Brasília. Em Salvador, dois temas dividiram holofotes. O primeiro foi a divulgação da programação do Carnaval de 2019, com atrações gratuitas e atividades inéditas no Rio Vermelho. O segundo foi o aumento da tensão entre a Câmara de Vereadores e o secretário Alberto Pimentel. Nas redes sociais, a denúncia de uma jovem de Camaçari contra o padrasto viralizou. Nas postagens, Eva Luana relata ter sido vítima de assédio sexual e moral pelo padrasto durante 8 anos.
Buscar
Enquete
Artigos
70 Anos de Gandhy!
A ideia base era inteirar e integrar amigos, companheiros de trabalho e andanças pelas freguesias da cidade. A herança cultural estava presente, bem como a capacidade de criação e aproveitamento de oportunidades. A antiga capital do país completava 400 anos de fundada, e a escravidão havia apenas 61 anos legalmente extinta.