Quinta, 11 de Outubro de 2018 - 20:00

Rede na Bahia declara ‘apoio crítico’ a Fernando Haddad

por Lucas Arraz

Rede na Bahia declara ‘apoio crítico’ a Fernando Haddad
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Diante do que caracterizou como “um projeto violento e autoritário representado por Jair Bolsonaro (PSL)”, a Rede Sustentabilidade na Bahia declarou seu voto, com críticas, ao candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad.  Nacionalmente, a presidente da legenda, Marina Silva, decidiu liberar os diretórios estaduais para escolherem seus candidatos e apenas recomendou o "não voto em Bolsonaro". 

 

O partido que lançou Célia Sacramento candidata ao governo da Bahia protestou contra o adversário de Haddad ao destacar o apoio. Segundo a legenda, Bolsonaro “incita sistematicamente o ódio, a violência, a tortura, o racismo e a discriminação”.

 

“Diante do grave risco de desconstrução das conquistas históricas que afirmam garantias constitucionais e a defesa da democracia; diante das propostas de desestruturação do setor ambiental com previsibilidade de impactos irreversíveis ao meio ambiente e aos povos e comunidades tradicionais, declaramos voto crítico em Haddad no segundo turno nas eleições presidenciais e convocamos todas as pessoas a derrotar o fascismo no próximo dia 28 de outubro”, declarou a Rede baiana em nota. 

Histórico de Conteúdo