Rui garante ampliar regionalização da saúde em passagem pelo Sertão Produtivo
Foto: Ulisses Dumas / Divulgação

Candidato à reeleição, Rui Costa (PT) exaltou o projeto de regionalização da saúde no seu governo durante passagem pelos municípios de Guanambi e Caetité nesta sexta-feira (14). “O Sertão Produtivo já pode comprovar que a regionalização da saúde é realidade. Depois da policlínica inaugurada em Guanambi, no final do ano passado, atendendo 22 municípios da região, agora nós vamos implantar o Hospital do Câncer de Caetité, pra fazer cirurgias, quimioterapia e radioterapia em quem precisa; pelo menos um milhão de pessoas, de 48 municípios”, discursou Rui.

 

O projeto de regionalização dos serviços de saúde, com implantação de hospitais no interior do estado e das policlínicas regionais, beneficiaram, de acordo com o governo, milhões de baianos. Desde que assumiu o Palácio de Ondina, a gestão petista construiu sete hospitais, 19 policlínicas, novos leitos e maternidades, cinco UPAs e mais de 16 mil cirurgias eletivas realizadas.

 

Neste sábado (15), a partir das 9h, o candidato vai a Vitória da Conquista e Jequié, acompanhado do ex-ministro da Educação no governo Lula e agora candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, e da candidata à vice-presidência, Manuela D’Ávila (PCdoB). Em Manoel Vitório, a partir das 16h, segue com a comitiva baiana. Já no domingo (16), a “correria” passa por Jitaúna, Aiquara, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba e Aurelino Leal. Até o final da campanha, Rui pretende visitar pelo menos 120 municípios.

Histórico de Conteúdo