Obras alteram tráfego e pontos de ônibus no Comércio a partir deste sábado
Foto: Reprodução / Google Street View

O itinerário de alguns ônibus e o tráfego de veículos será modificado a partir deste sábado, no bairro do Comércio, em Salvador. As mudanças ocorrem com o objetivo de viabilizar a continuidade das obras de requalificação em toda a Rua Miguel Calmon e em parte da Avenida Jequitaia, além da conclusão da Praça da Inglaterra.

 

As intervenções viárias serão divididas em dois trechos, sendo que o primeiro deles começa neste sábado (15), partindo da Praça Riachuelo, em frente à Associação Comercial, até o posto de gasolina da bandeira BR no início da Avenida Jequitaia. O segundo, ainda sem data definida para iniciar, atingirá a partir da altura do Mercado Modelo até a Praça Riachuelo. Haverá sinalização das mudanças e agentes da Transalvador orientando motoristas.

 

No próximo trecho das intervenções, serão desativados temporariamente os pontos da Av. da França próximo ao Instituto do Cacau e o da Av. Estados Unidos, em frente ao Banco Bradesco. Os usuários terão como opção uma parada provisória que será colocada em frente ao Moinho Canuelas, na pista interna da Av. da França (a 100 metros antes do Instituto do Cacau). Entre a Praça Riachuelo e o Cais Dourado, só ônibus poderão circular. Já a Rua da Polônia terá tráfego invertido e estacionamento proibido entre a Miguel Calmon e Estados Unidos - esta via terá fluxo apenas para veículos de passeio. Ônibus só circularão nela a partir da saída da Rua da Espanha em diante.

 

Diversas linhas com destino à Lapa passarão a fazer retorno na Rua da Espanha. São elas: 1507 - Pirajá (RN), 1526 - Vista Alegre, 1533 - Fazenda Coutos, 1602 - Alto de Coutos, 1602 - Alto de Coutos, 1604 - Base Naval/S Thomé/Esc de Menores, 1615 - Plataforma, 1619 - São João do Cabrito, 1627 - Alto de Sta Terezinha, 1628 - Rio Sena, 1641 - Alto do Cabrito, 1642 - Boa Vista do Lobato e 1651 - Base Naval/S Thomé.

 

As linhas que já utilizam esta via hoje não terão seus itinerários alterados. Contudo, na Av. da França, elas também deverão parar no ponto provisório próximo ao Canuelas. Outras linhas que faziam retorno na Rua da Bélgica deverão contornar a Praça Cairu para entrar na Miguel Calmon – durante todo o período de obras, esta via contará apenas com uma faixa exclusiva para o tráfego de coletivos.

 

Histórico de Conteúdo