Quarta, 11 de Julho de 2018 - 09:00

MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia

por João Brandão

MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia
Foto: Reprodução / O Baianão

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de oferta de cursos de extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, em Porto Seguro.

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11), a faculdade tem a possibilidade de apresentação de defesa no prazo de até 15 dias, e tem a possibilidade de apresentação de recurso ao Conselho Nacional de Educação (CNE) quanto à medida cautelar, no prazo de 30 dias.

No ano passado, o MEC suspendeu as atividades da unidade de ensino. De acordo com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, à época, a medida foi tomada por causa de supostas irregularidades. A decisão foi um desdobramento da CPI das Faculdades Irregulares, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), instalada após denúncia de grupo de estudantes de Pernambuco.

Histórico de Conteúdo