Pré-Carnaval: Sedur emite 258 notificações; camarotes Nana e Harém compõem lista

Em uma ação pré-Carnaval, neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) emitiu 258 notificações para camarotes, praticáveis, balcões e donos de imóveis localizados nos circuitos. Foram vistoriadas estruturas nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves). Os camarotes Nana e Harém e dois praticáveis foram notificados sobre os cuidados com a montagem. Os fiscais também notificaram donos de estabelecimentos do entorno da festa para que evitem comercializar bebidas em garrafas de vidro. Já os proprietários de imóveis da região do evento devem fazer as adequações necessárias nas calçadas. Os moradores também receberam orientação, principalmente na região do Campo Grande e Avenida Sete, a não utilizarem as marquises no Carnaval. A medida é proibida por lei para evitar acidentes e garantir mais segurança ao público. "Estaremos diariamente nos circuitos para fiscalizar e orientar os responsáveis pelas estruturas, assim como os moradores. Todos devem se adequar às normas de segurança requeridas para um evento de grande porte que é o Carnaval de Salvador", ressaltou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara. Interessados em montar estruturas nos circuitos do Carnaval podem fazer a solicitação presencialmente na sede da Sedur, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, edifício Empresarial Thomé de Souza. A lista da documentação necessária para o procedimento está no disponível no site da secretaria (clique aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta quinta-feira (26)
O governo da Bahia inaugurou nesta quinta-feira (26) a Estação Aeroporto do metrô de Salvador. Com a inauguração, a capital baiana alcança a marca de terceiro maior sistema metroviário do país. Outro é a decisão do juiz federal Sérgio Moro de manter em suas mãos as ações contra o ex-presidente Lula em relação ao sítio de Atibaia. E o TJ-BA suspendeu a tramitação de um projeto na AL-BA que trata sobre os limites territoriais de Salvador e Lauro de Freitas.
Buscar
Enquete
Artigos
Mulher e cultura: produzindo novos lugares
É no campo da cultura, da construção dos símbolos e representações que se dão os principais embates sobre construção e desconstrução de imagens, lugares e privilégios na sociedade. O simbólico é a fronteira entre a manutenção ou a transformação das realidades. No caso do lugar da mulher na sociedade, em particular, este campo mostra aspectos interessantes. A mulher é maioria na população brasileira. Maioria que se mantém nas universidades, nas audiências dos meios de difusão de conteúdo e, é possível dizer, que também no consumo dos chamados bens culturais (espetáculos teatrais, de dança e de música, exposições, mostras etc.).